POSTADO EM
13 de fevereiro

Projeto da Faculdade Estácio realizado por alunos de Nutrição combate obesidade

A+ a-

O excesso de peso está ligado à origem de várias doenças. Segundo o IBGE, uma em cada três crianças com idade entre 5 e 9 anos estão com peso acima do recomendado. Entre os jovens de 10 a 19 anos, o índice passou de 3,7%, em 1970, para 21,7%, em 2009. Para contribuir com a redução desses índices, a Faculdade Estácio de Sá criou o projeto Atento, que oferece atendimento nutricional gratuito à comunidade.

Vinculado ao Curso de Nutrição, o projeto é todo ele realizado pelos alunos, sob orientação dos educadores. Quem tem interesse, basta entrar em contato com a Clínica de Saúde da Estácio e agendar um horário de atendimento. Na consulta de avaliação, é feita uma entrevista sobre hábitos alimentares, que serve de base para um cardápio individualizado, entregue uma semana depois. Além de servir à comunidade, o projeto possibilita aos estudantes planejar, desenvolver e aplicar conceitos de atendimento nutricional.

Braço infantil do projeto, o Atento Kids promove ainda oficinas de culinária para as crianças atendidas durante o semestre. Os atendimentos ocorrem às segundas-feiras, das 15 às 17 horas. As consultas podem ser marcadas na própria instituição ou pelo telefone (48) 3381-8087.

SERVIÇO:

O QUE: Projeto Atento/Atento Kids.
ONDE: Clínica de Saúde da Estácio. Av. Leoberto Leal, 431, São José.
QUANDO: Consultas às segundas-feiras, das 15 às 17 horas.
AGENDAMENTOS: 3381-8087 (Raulino)

voltar