Início Releases Seminário promovido pela OAB/PR discute perfil do profissional de Compliance no Brasil

Foto-Anna-Carolina-Faraco-Lamy

Os reflexos da Operação Lava-Jato sobre a reputação de empresas e a promulgação, em 2014, da Lei Anticorrupção, que prevê punição civil e administrativa a organizações e executivos responsáveis por atos de corrupção ou fraude em contratos com a administração pública, aumentaram a procura por profissionais e projetos de Compliance.

Apesar da necessidade de adoção de práticas de conformidade em praticamente todos os setores, pesquisa da consultoria KPMG feita com 250 empresas do País mostra que quatro de cada dez organizações desconhecem mecanismos de gestão de riscos. A tendência, portanto, é de que o mercado siga aquecido e surjam diversas oportunidades para profissionais especializados – principalmente advogados.

Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná, em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB/PR, a Comissão da Advocacia Criminal OAB/PR e a Academia Paranaense de Letras Jurídicas, o Seminário “Compliance: Atualidades e Perspectivas Futuras” vai debater o papel e a formação do profissional especializado no assunto. O ciclo de palestras ocorre nos dias 15 e 16, em Curitiba.

“O Brasil está ‘pensando no tema Compliance’, mas ainda não estamos no nível de maturidade de países como os Estados Unidos, a Alemanha, entre outros. Há, portanto, espaço para avançarmos”, diz a advogada Anna Carolina Faraco Lamy. Professora de Graduação e Pós-Graduação, Doutoranda em Direito Processual Penal pela Universidade Federal do Paraná, ela será uma das debatedoras do evento.

A programação terá ainda a participação de profissionais como Marlus Heriberto Arns de Oliveira, Carlyle Popp, Betina Treiger Grupenmacher, entre outros, e o lançamento da Revista da Academia Paranaense de Letras Jurídicas.

programação-completa-evento-oab-paraná

Programação do Seminário “Compliance: Atualidades e Perspectivas Futuras”

Inscrições: https://goo.gl/XWzJPP
Mais informações: www.oabpr.org.br/esa