Início Cases Ordem dos advogados do Brasil

Ordem dos advogados do Brasil

Em janeiro de 2013, a All Press Comunicação assumiu o atendimento à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Santa Catarina com o desafio de dar visibilidade às ações da entidade e melhorar a comunicação com o seu público interno – cerca de 40 mil advogados catarinenses. A estratégia adotada foi a de implementar um núcleo de atendimento dentro da entidade, com dois repórteres e uma coordenadora.

Uma das primeiras ações foi a produção de conteúdo próprio para um jornal diário que a OAB/SC já tinha, mas que destacava o noticiário jurídico. A equipe passou a produzir conteúdo específico para o jornal. Por outro lado, um profissional foi destacado para fazer a gestão das redes sociais – Twitter e Facebook. Em parceria com a agência de propaganda Quadra Comunicação, que já atendia a instituição, todas as campanhas passaram a ter versões para os canais web, o que garantiu presença mais firme nas redes sociais.

A interiorização do trabalho também foi garantida por um atendimento pró-ativo aos veículos de comunicação do interior catarinense, além de parcerias com instituições como Associação Catarinense de Imprensa e Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina. O resultado veio rápido, com uma média de 400 inserções mensais na imprensa (tv, rádio, jornais e web).