Início Releases “Combate às notícias falsas é desafio das eleições de 2018”, diz ministro...

“Combate às notícias falsas é desafio das eleições de 2018”, diz ministro Admar Gonzaga, do TSE

Uma das principais missões dos estrategistas políticos que irão conduzir as eleições de 2018, será no combate às notícias falsas.

Eleições-2018-Ministro-TSE-Admar-Gonzaga

Tema será abordado no 1º Seminário Catarinense de Marketing Político promovido pelo Sinapro, dia 25 de abril, na FIESC.

Uma das principais missões dos estrategistas políticos que irão conduzir as campanhas para presidente, governador e deputado, nas eleições 2018, será no combate às notícias falsas. Em todo o País, os Tribunais regionais se mobilizam para dificultar ações que utilizem a internet para tumultuar o processo eleitoral.

Membro da Comissão de Juristas destinada à elaboração do Anteprojeto do Novo Código Eleitoral brasileiro, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Admar Gonzaga, um dos palestrantes do 1º Seminário Catarinense de Marketing Político, dia 25, na sede da FIESC, diz que o Tribunal está atento e que a legislação brasileira tem instrumentos para combater a disseminação de notícias falsas.

“Desde o ano passado, um grupo de estudos dedicado ao conhecimento e à implementação de medidas destinadas para conter esse fenômeno foi formado no TSE. A partir dele, definimos compromissos com os principais provedores de redes sociais, por meio dos quais essas notícias falsas têm mais campo de proliferação, sendo este um dos temas de nossa manifestação em seminários pelo País”, finaliza.

Reserve sua vaga: https://goo.gl/RXwdNb

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta