COMUNICAÇÃO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO #009

Por All Press Com

Nono post da série, dia 9 de abril, 90º dia do ano e, também, dia da Biblioteca. Uso esse gancho para avisar que, em pouco tempo, vamos dar início a uma campanha aqui na All Press que se chamará Biblioteca All Press. Antes que você pense, não vai ser só “mais uma jogada de comunicação”. É um projeto muito antigo e que, com muito orgulho, vamos tirar do papel. Get ready!

Enquanto isso, o post desta semana vai falar sobre a tragédia na sede do YouTube – um bom resumo se você não faz nem ideia do que aconteceu -, o fim da circulação da Playboy, novidades das redes, novos aplicativos e cultura pop.

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Foto-Fachada-Sede-Youtube

  1. YouTube: Vamos com o lide? Vamos com o lide: A youtuber Nasim Agdham invadiu a sede do YouTube em San Bruno, na Califórnia, e deu início a um tiroteio que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas. Ela cometeu suicídio no local. Inicialmente com a hipótese do crime ser relacionado com um término ruim com um ex-namorado que trabalharia na empresa, mas o cenário mudou. Agdham vinha reclamando em seu site que, após um limite de idade imposto a seus vídeos, estava recebendo menos dinheiro oriundo dos anúncios. Um de seus canais foi bloqueado. Dizia ser vítima de perseguição e que o YouTube só favorece canais que eles mesmos desejam.

 

++ O incidente ocorreu durante o horário de almoço na empresa. Alguns funcionários pensaram ser um terremoto no começo do alvoroço. A verdade é que o Vale do Silício não está acostumado com casos de violência. Pelo contrário. Em geral, trata-se de estruturas abertas. Agora, as equipes de segurança provavelmente vão conversar sobre mudanças.

 

  1. Playboy: Dois anos depois de ser re-lançada nas bancas brasileiras, a revista vai sair de circulação. Segunda nota divulgada: “A PBB Editora Ltda informa que reduzirá a publicação da edição imprensa a um exemplar de colecionador por ano – que será on demand, ou seja, números limitados impressos por encomenda. A PLAYBOY é uma marca com várias décadas de história, mas também é uma marca dos tempos atuais. O mercado de revistas impressas atravessa uma crise sem precedentes ao redor do mundo e necessita de uma readequação ao digital junto aos leitores e anunciantes”.

 

  1. Redes e Apps:

Foto-Ator-Chris_Pratt

  1. Marvel: Chris Pratt (o Star Lord de Guardiões da Galáxia) veio ao Brasil para divulgar o filme Vingadores: Guerra Infinita, o qual chamou de O Maior Filme de Todos os Tempos.

++ Chris Pratt atendeu fãs, visitou o Beco do Batman, mas o que importa é que ele é gente como a gente.

++falamos bastante sobre o sucesso de Pantera Negra, mas vem mais uma: Será o primeiro filme a estrear na Arábia Saudita depois de 35 anos.

++ A Disney vai lançar a Marvelândia.

++ Compre aqui os ingressos para a pré-estreia de Guerra Infinita.

 

  1. Harry Potter: Pre-pa-ra para o dia 25 de abril. Será lançado o game Harry Potter: Hogwarts Mystery. O jogo segue os moldes de Pokemon-Go e será ambientado nos anos 80 – período pós-Voldemort e pré-Harry Potter. O jogador poderá vivenciar o dia-a-dia de um estudante da escola.

 

  1. Cartoon Network: Você já viu – ou ouviu falar de – Steven Universo? Pois deveria! O personagem será o protagonista de uma parceria muito legal entre Dove e Cartoon Network. Será lançada uma série de seis curtas-metragens que visa educar jovens sobre confiança corporal. É parte do projeto Dove pela Autoestima.

+++ Tem um site que mostra o que aconteceria em qualquer cidade caso uma bomba atômica exploda.

+++ Tem um tablet norueguês que imita papel e caneta de uma maneira muito realista.

+++ Fox vai ter um serviço de streaming aqui no Brasil. Mensalidade vai ser de R$34,90.