Quanto mais gente, melhor

Por ALL PRESS DIGITAL

Começou em agosto o Conexão Sustentável, projeto itinerante da Magma Cultura, que levará entretenimento e informação para conscientização ambiental a sete estados. O projeto, que prossegue até novembro, envolve dois caminhões adaptados: o PalcoMóvel e o CineMóvel, que são usados para apresentações teatrais, oficinais de reciclagem e exibição de filmes e documentários. As cidades de Juruti Santarém e Belém, no Pará, foram as primeiras a receber o projeto.

Para nós da All Press, responsáveis pela assessoria de imprensa e pela gestão da página do projeto no Facebook, essa tem sido uma experiência das mais gratificantes. Não só por todo o desafio que envolve o Conexão Sustentável, principalmente na questão de logística – até viagem de balsa a equipe já precisou fazer -, mas principalmente pelo tipo de conteúdo que é gerado pela equipe que acompanha o roteiro in loco e que é posteriormente divulgado no Facebook.

E o que tem de tão especial este conteúdo? Simples: tem gente. Muita gente. E se tem gente, tem emoção. E emoção, aquela positiva que gera envolvimento, identificação e afinidade e que muitas vezes é o que falta nas redes sociais. Fica muito mais fácil transmitir o que se deseja – no caso do projeto, a importância de pensarmos e praticarmos ações relacionadas à sustentabilidade -, e conquistar a atenção e o engajamento das pessoas quando se tem este “ouro puro” nas mãos, retratado especialmente nas fotos produzidas pelo produtor Gabriel Borghi.

blog

Por isso, estarmos envolvidos com um conteúdo tão especial como este do Conexão Sustentável nos faz ter reações como as do público que está participando das atividades do projeto: sorrimos, simplesmente isso. Abrimos um sorriso a cada nova foto ou vídeo que chega para publicarmos. E caprichamos ainda mais na edição inspirados também porque o projeto ainda ajuda a revelar um Brasil que muitos talvez desconheçam. Exemplo disso constatamos já na primeira etapa do PalcoMóvel instalado no Tribódromo da cidade de Juruti, local que mereceu até um vídeo especial com o pessoal do Circo Fool, um dos grupos do PalcoMóvel, apresentando a cultura das tribos.

Tribódromo de JurutiLuiz Yuner, integrante do Circo Fool, uma das atrações do #ConexãoSustentávelALCOA, apresenta o Tribódromo de Juruti (PA), onde o #PalcoMóvel está instalado. Ele também fala da cultura local das tribos Muirapinima e Munduruku.

Posted by Conexão Sustentável on Quarta, 12 de agosto de 2015

 

 

Confira o conteúdo do Conexão Sustentetável no Facebook: www.fb.com/conexaosustentavel

Veja mais fotos do Conexão Sustentável

Veja vídeos do Conexão Sustentável

 


Conheça os serviços da ALL PRESS.

Para saber mais sobre os serviços da ALL PRESS, entre em contato.