Empresários da Lagoa da Conceição discutem melhorias no saneamento básico da região

Por All Press Com

lagoaOs principais problemas relacionados ao saneamento básico da Lagoa da Conceição – obras para ampliação da rede coletora e de tratamento de esgoto, ligações clandestinas na rede pluvial, fiscalização do poder público – estão na pauta da Semana do Empresário, promovida pela Regional Lagoa da Conceição da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, que inicia na próxima segunda-feira (7).

Os empresários da região querem saber qual o trabalho da Agesan/SC junto às concessionárias Casan, Comcap e Prefeitura (Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do estado) em busca de melhorias no sistema de água, esgoto e drenagem da região. Logo na abertura da Semana, os empresários recebem o diretor geral da Agesan/SC, Sérgio Grando. “Queremos trabalhar em parceria com a Agencia para  ajudar a corrigir problemas históricos de falta de saneamento, cobrando mais investimentos e atenção do poder público, para que a Lagoa da Conceição seja balneável em toda sua extensão”, diz o diretor geral da ACIF Lagoa, Fernando Rossa.

Além das questões de água e esgoto, a Semana do Empresário da Lagoa também irá discutir a nova política nacional e a gestão de resíduos sólidos, com apresentações de cases da Trectebel Energia e da empresa Econsciente. Também haverá palestras da Floram sobre sustentabilidade e oficina de reciclagem da Comcap, e o Programa ReÓleo da ACIF leva a apresentação ‘Reciclar é Educar’ para os jovens da região.

O evento ainda conta com programação empresarial – palestra Nuse ACIF sobre os benefícios do Programa 5s nas pequenas empresas; coquetel de negócios e apresentação do trabalho da Regional Lagoa – além de ações para a comunidade com a blitz do ReÓleo, Banco de Talentos e consultoria do CASE Sebrae no ACIF Móvel.

Toda a programação é gratuita. Mais informações peloregionallagoa@acif.org.br ou pelo (48) 3232-0185. Confira a programação completa abaixo:

 

Programação

 

Segunda-feira – 07/04
9h – Café com o Presidente, com a participação do presidente da ACIF, Sander DeMira, e o diretor geral da Agesan/SC, Sérgio Grando, discutindo sobre o papel da Agência no saneamento básico da Lagoa da Conceição.
Local: Regional Lagoa da Conceição (Rua Nossa Senhora da Conceição, 30).

Terça-feira – 08/04
19h – Reunião da Diretoria Executiva da ACIF, com a participação de Alex Eckschmidt, Engenheiro Agrônomo e diretor Comercial da Empresa Econsciente, falando sobre a política nacional de resíduos sólidos.
Local: Regional Lagoa da Conceição.

Quarta-feira – 09/04
9h às 17h – Blitz ACIF Móvel – Ação do Banco de Talentos, Reóleo e CASE para a comunidade.
Local: Posto Galo da Lagoa da Conceição (Av. Afonso Delambert Neto, 240).
14h às 15h – Palestras Reciclar é Educar do Programa Reóleo
Local: Escola Nei Orisvaldina da Silva (Rua João Pacheco da Costa, 75).
19h – Apresentação da Regional Lagoa, com o Diretor Geral da Regional, Fernando Rossa.
Local: Regional Lagoa da Conceição.
19h30 – Palestra NUSE sobre Gestão da Qualidade – Os benefícios do Programa 5s nas pequenas empresas, com Kenia Daros Zanette e Pedro Beck di Bernardi, da empresa Beck Gestão Empresarial.
Local: Regional Lagoa da Conceição.
20h30 – Apresentação do case da Tractebel Energia sobre Gestão de Resíduos Sólidos, com a analista Administrativo da empresa, Rosemirian do Carmo Sant’Anna.
Local: Regional Lagoa da Conceição.

Quinta-feira – 10/04
09h30 – Palestra Floram sobre sustentabilidade com a Bióloga e Educadora Ambiental do Depea/Floram, Silvane Dalpiaz do Carmo.
Local: Regional Lagoa da Conceição.

10h30 – Oficina Reciclagem, com Valdinei Marques, da Comcap.
Local: Regional Lagoa da Conceição.

19h30 – Coquetel de Negócios e Encerramento
Local: Regional Lagoa da Conceição.